Num Sol Amarelo' estará hoje no Leitura Dramática do Senac
A leitura dramática do texto teatral ‘Num Sol Amarelo será apresentada nesta quinta feira (12), às 19h30min, no Senac, pela Companhia Teatral Jogral, numa promoção do Sesc de Brusque dentro do projeto Enter, que acontece em todo o Estado. A apresentação é gratuita. A Cia. Teatral Jogral, de Brusque, iniciou em 2007 o Ciclo de Leituras Dramáticas, com o objetivo de tornar conhecido do público o maior número de textos dramáticos, em particular da América Latina.
‘Num Sol Amarelo narra o terror vivido pela população das cidades bolivianas de Aiquile, Totora, Mizque e pequenas comunidades rurais situadas ao redor, com o terremoto acontecido na noite de 22 de maio de 1998, que deixou um enorme saldo de destruição e morte.
A peça retrata a ambição e a angústia, o poder e o abandono, numa situação de tragédia muito semelhante à vivida pelo povo catarinense no final de 2008.
A leitura dramática é uma apresentação, sob forma de leitura, de um texto teatral, onde os atores dão vida ao texto através da leitura. São ressaltadas as intenções e sentidos de cada uma das falas. A leitura dramática é uma forma de aproximação ao teatro, permitindo ao espectador/ouvinte passar por todas as emoções que um espectador passa ao ver o texto encenado.



